Bancos retomam horário de atendimento convencional das agências físicas
Mudança acompanha o novo posicionamento da Federação Nacional de Bancos (Febraban) e o movimento do setor bancário em relação ao horário de funcionamento de agências
Os bancos decidiram retomar o horário de atendimento convencional para os clientes em suas agências. Entre eles estão o Banco do Brasil e o Itaú Unibanco. Neste caso, as instituições retornam ao horário de funcionamento ao público entre 10h e 16h. O Banco do Brasil, por exemplo, afirmou que a decisão ocorre com o cenário atual de avanço da imunização, reabertura da economia e a flexibilização do isolamento social. O horário de atendimento de cada dependência pode ser consultado na Central de Atendimento ao Cliente-CRBB, via WhatsApp (61 4004-0001 – #horariodasagencias) ou pelo site oficial do BB (pelo link).Itaú Unibanco retomará, a partir de 4 de janeiro, o horário de atendimento convencional para clientes na rede de agências físicas. A mudança acompanha o novo posicionamento da Federação Nacional de Bancos (Febraban) e o movimento do setor bancário em relação ao horário de funcionamento de agências, à medida em que a vacinação avança e os casos de covid-19 apresentam desaceleração gradual no Brasil.
O banco continuará com os protocolos sanitários para garantir a segurança dos colaboradores e clientes, tais como: instrução para distanciamento de 1,5 metro entre pessoas, limitação de quantidade de pessoas no interior das agências, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel nas unidades.
Enquanto perdurar a pandemia, o Itaú orienta que os clientes priorizem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas dessa forma, como pagamento de títulos e boletos, negociação de dívidas, solicitação de segunda via de cartão, entre outros serviços.
Até o dia 3 de janeiro, as agências do Itaú continuarão operando em horário especial: de 10h às 14h, com atendimento preferencial para aposentados e pensionistas uma hora antes do público geral, das 9h às 10h. A alteração de horário foi uma das medidas adotadas pela Febraban para todo o setor bancário no combate à pandemia em seu período mais crítico.
O Itaú ressalta ainda que algumas agências, como as localizadas em shopping centers, por exemplo, podem trabalhar com horários diferenciados, de acordo com as normas do local onde estão situadas.
Fonte: O DIA