Local

Rodrigo Garcia entrega obras de captação de água do Sapucai-Mirim nesta terça, 21

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) estará em Franca nesta terça-feira, 21, para cumprir agenda de inaugurações e anunciar investimentos. Entre os eventos, Garcia deverá inaugurar oficialmente a ETA (Estação de Tratamento de Água) Sapucaí-Mirim, obra de ampliação do sistema produtor de água potável que deverá praticamente duplicar a oferta para Franca. No mesmo evento, o governador deverá anunciar a licitação das obras para a construção do Hospital Estadual. O evento está marcado para acontecer às 9 horas.

Atualmente o sistema do rio Canoas, que é o maior produtor de água para a cidade, fornece 900 litros de água por segundo para o abastecimento de Franca. Com a ETA Sapucaí-Mirim o município terá mais 800 litros de água por segundo. As obras para a captação SApucaí-Mirim tiveram a construção de 3 estações elevatórias de água bruta, estação de tratamento, 4 estações elevatórias de água tratada, 3 reservatórios, sistema de alimentação elétrica e outras obras lineares.

Alessandro Macedo

É jornalista e editor da Folha de Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo