João Dória desiste de se candidatar à presidência, fica como governador e abre crise no PSDB
O governador de São Paulo, João Doria, avisou seu vice, Rodrigo Garcia, que pretende ficar no cargo que deixaria nesta quinta (31) para disputar a Presidência. As informações são dos jornalistas Carolina Linhares, Cristina Camargo, Eduardo Scolese, Igor Gielow, Fábio Zanini, da Folha de S. Paulo. A surpreendente reviravolta abriu uma crise no PSDB, partido ao qual ambos são filiados. A reunião entre ambos os políticos ocorreu por volta das 17 horas desta quarta, 30, no Palácio dos Bandeirantes. A vinda de Rodrigo Garcia a Franca para anunciar se a cidade vai ou não ter um hospital regional também está ameaçada.
A prefeitura de Franca, cujo prefeito Alexandre Ferreira (MDB) briga pela “paternidade” do hospital regional já havia reservado R$ 5,3 mil para recepção do vice-governador, que viria como governador em exercício. Agora, o café deverá esfriar à espera do anúncio desta que parece ser mais uma cartada política.







