Local

Audiência Pública do Hospital da Caridade abre caminho para que a proposta se concretize

Foi realizada na manhã de ontem, 4, a audiência pública para discutir a reabertura do Hospital de Caridade Dr. Ismael Alonso y Alonso no prédio do IMA. O resultado da audiência foi bem sucedido para que a reabertura aconteça. Com a participação de vereadores na audiência, ficou decidido que, nos próximos dias, um projeto-de-lei seja encaminhado à Câmara Municipal para ser discutido.

Em janeiro, 100% dos vereadores francanos já haviam assinado o documento de solicitação e apoio da reabertura do Hospital da Caridade. Documento esse que foi encaminhado ao prefeito da cidade e ao governador do Estado. Assim como para o secretário estadual da Saúde.

Dessa vez a audiência não sofreu nenhum tipo de interferência, transcorrendo tranquilamente. Estiveram presentes 90 voluntários do complexo IMA. dois representantes da Câmara dos Vereadores, Marcelo Tyde e Zezinho Cabeleireiro, e representantes da Saúde.

Nota emitada pela assessoria do IMA descreveu o andamento da audiência. Confira:

“Num ambiente tranquilo e respeitoso, técnicos, advogados e dirigentes do IMA puderam esclarecer dúvidas e mostrar que o projeto de reabertura do Hospital da Caridade atende a todos os requisitos da legislação municipal.
O primeiro pronunciamento foi de Wellington Berbel, presidente do Hospital da Caridade, seguido do engenheiro que elaborou o documento, mostrando que todos os requisitos técnicos estavam sendo seguidos; depois falaram o advogado e professor Francisco Gabilan, o advogado Mansur Said, Gabriel Berbel, membro do Conselho Deliberativo do IMA e o médium João Berbel, presidente do Conselho Deliberativo do IMA.
Todos foram aplaudidos e ao final do evento cumprimentados pelos secretários municipais, técnicos da Prefeitura e vereadores. Para o médium João Berbel, a audiência pública atingiu seus objetivos e abre caminho para a reabertura do Hospital da Caridade. “Queremos agradecer a todos aqueles que estão e sempre estarão ao nosso lado pelo excelente trabalho. Voluntários, assistidos, nosso corpo jurídico e dirigentes do Complexo do Ima, todos, sem exceção, são responsáveis pelo avanço nas tratativas para a reabertura do nosso Hospital. Estamos muito felizes e agradecidos”, afirmou”.

Uma das pendências relacionadas ao funcionamento do Hospital da Caridade diz respeito à possibilidade de mudança do zoneamento urbano do Recreio Campo Belo, onde está instalado o hospital. Como se trata de uma área de chácaras, não é permitido funcionar um hospital no local. A mudança de zoneamento regularizaria a situação do Hospital da Caridade, para que pudesse atender naquela área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo