Franca tem quatro propostas aprovadas no Novo PAC
Cidade será contemplada com investimentos na Saúde, incluindo nova Policlínica e melhorias nas UBSs, Teleconsulta e frota do SAMU

A Prefeitura de Franca teve, na última semana, quatro propostas aprovadas pelo Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – Novo PAC, etapa Seleções Saúde 2025. Os projetos, cadastrados em março deste ano, seguem as diretrizes do novo programa, que permitia uma única proposta para cada eixo temático.
Entre os investimentos previstos, destaca-se a construção de uma nova unidade Policlínica, com previsão de liberação de R$ 30 milhões, destinada a oferecer atendimentos especializados, exames gráficos e de imagem, e pequenos procedimentos. O município também será beneficiado com um combo de equipamentos para 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), um kit para Teleconsulta e uma viatura nova para renovar a frota do SAMU-192.
Além das propostas aprovadas na área da Saúde, a Prefeitura aguarda os resultados das solicitações nos eixos de Educação, Esporte e Drenagem Urbana, que incluem melhorias em creches, pré-escolas e espaços esportivos comunitários, além da prevenção a desastres naturais.
A aprovação foi oficializada pela portaria nº 7.613 do Gabinete do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União em 17 de julho.







