Local

Sem prazo para conclusão, Sesc retoma obras após acidente

O Sesc retomou na semana passada as obras da futura unidade de Franca. O retorno das atividades aconteceu quase cinco meses depois do acidente que deixou um morto e mais de 20 pessoas feridas, em março deste ano. A obra estava embargada desde então e foi liberada recentemente pela Secretaria de Infraestrutura. Já a área onde aconteceu o desabamento segue sob análise da perícia técnica.

A construção do Sesc Franca começou em 2019 e o prazo inicial para a conclusão era em 2022. Agora, com a paralisação temporária das obras que durou quase cinco meses, de acordo com a assessoria de imprensa do Sesc, somente após a conclusão dos laudos da perícia é que será possível informar o prazo final de entrega da obra.
A obra foi paralisada alguns dias depois do acidente no local. Na época, o projeto estava na fase de finalização das estruturas metálicas e de concreto, instalação das redes elétrica e hidráulica e do sistema de ar-condicionado.
Nesta retomada das obras, segundo o Sesc São Paulo, 160 funcionários trabalham na construção do futuro prédio da instituição em Franca.

A Polícia Civil realizou perícia no local do desabamento e o Sesc São Paulo também contratou uma empresa independente para investigar os motivos do acidente.

O acidente
Um homem morreu e outros 21 trabalhadores ficaram feridos após um grave acidente na obra do Sesc Franca no fim da manhã do dia 19 de março. Na ocasião, alguns trabalhadores chegaram a ficar presos sob os escombros. Seis chegaram a ser internados na Santa Casa de Franca, sendo que um deles ficou em estado grave, sendo liberado um tempo depois.

Bombeiros, de Franca e Ribeirão Preto, além do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ambulâncias da rede pública, privada e serviços de saúde se uniram no resgate das vítimas que seguiu por várias horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo