Local

AMOREong, você pode precisar dela!

Em dias de compras para casa, olha quem encontro! O atencioso e bondoso amigo de uma vida toda, o Mirandinha.

Luís Carlos Miranda é o braço direito e a longa mão e as pernas que não entrevam da entidade desprovida de fins lucrativos.

AMOREong. O nome é chamativo. De imediato, faz pensar em alguma empresa ou programa italiano, estrangeiro.

É que o amor é a força motriz de tudo o que um dia era apenas sonho, que povoava os planos de seu fundador José Mauro Ravagnani Lira e de sua esposa, parceira, motivadora e diretora Fabiana da Silva Gimenes.

Quando o mundo foi varrido pela pandemia do coronavírus, e que no seu auge arrebatou mais 13 milhões de vidas, segundo levantamento da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), para maio de 2024, aqui em Franca, interiorzão do estado de São Paulo, a preocupação dos idealistas em referência voltava-se para a assistência social e assistencial direcionada para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Quarentena, isolamento e distanciamento social mais aumentaram o padecimento humano. No contrafluxo dessa praga, um pequeno exército invisível se pôs a trabalhar, dentro dos protocolos sanitários. E não parou mais!

Fizemos publicar, em 3 de novembro de 2023, uma matéria de maior fôlego a respeito dessas beneméritas e gratuitas atividades no portal NOTÍCIAS DE FRANCA – a sua Folha. Dela, recortamos:

Empresário bem-sucedido, de uma rede de fornecedores e amigos da causa que poucos detém, José Mauro, aplaudido publicitário desde os anos 1970, viu em seu e-commerce do amplo ramo moveleiro a primeira e principal fonte de recursos para trazer à realidade a organização civil sem fins de lucros AMORE.

Parceiros têm estado com ele, a alimentar o que se pode rotular de ‘corrente do bem, sem olhar a quem’.

Com a arrecadação de recursos, a partir de agosto deste ano, foi dado o start das estratégias e práticas que resultem na promoção da funcionalidade relacionada à atividade e à participação da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida em sociedade e no âmbito familiar.

Nenhum centavo de real é recebido das entidades da federação.

Todos os recursos, receitas e equipamentos são adquiridos, pagos e distribuídos pelo idealizador e diretor-presidente, com a imensurável colaboração dos fornecedores e simpatizantes da causa.

 (íntegra: https://noticiasdefranca.com.br/secoes/colunas/amoreong-suporte-para-mobilidade-reduzida/)

Quem pode ser beneficiado

Qualquer pessoa com mobilidade reduzida, independentemente de sua condição financeira.

A lei assim define esse público-alvo da AMOREong:

 “pessoa com mobilidade reduzida: aquela que tenha, por qualquer motivo, dificuldade de movimentação, permanente ou temporária, gerando redução efetiva da mobilidade, da flexibilidade, da coordenação motora ou da percepção, incluindo idoso, gestante, lactante, pessoa com criança de colo e obeso.”

Preço do uso dos aparelhos

Nenhum centavo!

Portanto, caso alguém, de má índole, queira se passar por representante da instituição e cobrar algum valor, denuncie às autoridades policiais e à própria AMOREong, que tomará as devidas providências.

Entrando na AMOREong

WhatsApp e equipamentos disponíveis

botão de fundo azul, com uma cadeira de rodas: clica e vê os equipamentos que a entidade disponibiliza para qualquer pessoa sem custo algum;

botão de fundo verde, com a logo ao Zap: chama para falar com a entidade. Por esse canal de comunicação, todo o cadastro e atendimento de sua necessidade, dentro dos itens que o botão de ação azul apresenta, são feitos gratuitamente.

Instagram: @amoreong

A tecnologia a serviço do conforto e bem-estar da pessoa com mobilidade reduzida, sem nenhuma despesa.

O Mirandinha teve que dar uma rápida entrevista em meio à barulheira do local comercial em que estávamos.

Clicou, ajudou a AMOREong a se tornar mais conhecida e mais utilizada por quem realmente necessita. Deus abençoe as pessoas de boa vontade!

Dr. Theo Maia

Advogado Previdenciarista (OAB-SP 16.220); sócio-administrador da Théo Maia Advogados Associados; jornalista; influenciador social; diretor do Portal Notícias de Franca; bacharel em Teologia da Bíblia; servo do Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo