ColunasEsportivando

Os 10 defeitos do jogador Pelé

A morte do Pelé trouxe grande comoção no mundo do futebol e infinitas homenagens por todo o mundo. Nos meios de comunicação, não faltaram elogios a tudo que o jogador Pelé fez dentro de campo: suas jogadas, golaços, conquistas, suas características como atleta. A grande maioria da programação da TV focou em relatar como Pelé chegou à nomenclatura de Rei do Futebol.

Mas, fugindo um pouco à regra do que estamos vendo, peço desculpas ao tomar a liberdade e ousadia em listar abaixo, analisando tudo o que já vimos e ouvimos, os 10 defeitos que o jogador Pelé tinha dentro de campo:

1 –

2 –


3 –

4 –

5 –

6 –

7 –

8 –

9 –

10 –

A Majestade do Futebol não tinha defeito como jogador, era completo.

Gênio é Messi? Pelé foi mais.

Fenômeno foi Ronaldo? Pelé foi mais.

Craque foi Maradona? Pelé foi mais.

Aplicado é Cristiano? Pelé foi mais.

O Rei do Futebol se despede como matéria, mas seu legado insuperável perpetuará por todo o tempo, sendo a referência de um atleta completo em uma época em que as condições esportivas eram ruins (bolas, gramados, medicina). É indiscutível que Edson Arantes do Nascimento é o Rei do Futebol, em uma monarquia que não há príncipe que possa sucedê-lo após seu Adeus.

Descanse em paz, Rei!

Fabiano Cardoso Pradela

É colunista esportivo, profissional de educação física e empresário.

3 Comentários

  1. Descanse, inesquecível Rei Pelé! Você não era de Três Corações, nem era de Santos, você não era do Brasil, nem era deste Mundo: você pertence a Deus! Obrigado por tudo! E parabéns, Fabiano, por essa belíssima homenagem!!! 👏🏻👏🏻👏🏻

  2. Pelé mostrou o Brasil para o mundo, Pelé motivou o mundo a jogar futebol, Pelé é mágico, Pelé é único, de fato, uma obra de Deus… Parabéns Fabiano pela nobre matéria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo